"Assim como o amor e a música, o xadrez tem o poder de tornar os homens felizes." (Tarrash)

sábado, 22 de julho de 2006


Esse negócio de blog tá mesmo na moda, conheço tanta gente que tem que só vendo! E no mais, dependendo do assunto que você digita na busca do Google aparece como link... um blog! Isso mesmo, o blog é bom por isso mesmo, dá para falar de tudo e de todos! Democrático que só ele. Já que é assim, também quero o meu! * risos*

A idéia aqui é simples: falar sobre xadrez. E não vem me falar que é difícil porque não é. Falar não é nada, quero ver é jogar xadrez! Mas como vou falar, meu jogo está poupado. Sorte minha.

Quero trazer aqui algumas coisas que leio e gosto sobre xadrez e que penso também. Já tive a fase de escrever crônicas, ainda persisto na de entrevistas, mas um blog combina mais comigo porque acaba parecendo um papo com todo mundo e com ninguém ao mesmo tempo. O que quero mesmo e não perder essa vontade de viver o xadrez de todas as maneiras possíveis, seja jogando, seja falando sobre ele, estudando, pensando na amplitude de possibilidades que ele nos coloca... Não sei se conseguirei alcançar meu objetivo, de falar as coisas que penso e demonstrar a paixão que tenho. Mas que fiquem claras minhas boas intenções!

Não aceito sugestões. O blog é meu, não é?! Então vou falar o que eu quiser mesmo. Aceito comentários, serão muito bem vindos.

Esta é minha breve apresentação, bem improvisada. Blog é bom por isso também, não precisa ficar relendo para ver se está bom e gramaticalmente correto. A informalidade dá uma liberdade que só ela! Vamos ver no que isso vai dar.

2 comentários:

TIEPO disse...

muito interessante essa sua zona, parecido com as coisas que o chorinho incentiva, discussão, balburdia, algaravia...

acho-te brasileira demais oh enxadrista!

talvez dai q te admiro!!!

PC disse...

Cara Taís,

Esse realmente é o espírito da coisa! ... Gerar discussões para um crescimento maior da opinião brasileira sobre xadrez, doa a quem doer, desde capivaras a grandes mestres. Ver de todos os ângulos possíveis opiniões, dúvidas e conceitos, protestos e elogios, descobrir preconceitos e ilusões, filosofias e incentivos. Saber que existem pessoas que se interessam pelo xadrez em diversos graus e jeitos! Alguns comentários são bons, outros são maus, outros são sinceros e diretos, beirando a cara de pau. Uns comentários são conscientes e outros são confusos, uns até indecentes, porém da confusão nasce a clareza, como fez Emanuel Lévinas, o filósofo da provocação, do debate e da subversão! A ética de Lévinas é irrefutável, corajosa, inalienável, que grita a todos os pulmões: "Desafiem-me, critiquem-me, reajam a mim!"

Beijão,

PC2009